08/07/2020 11h29

Presidente da Câmara solicita revitalização do parque com plantio programado de árvores e poda segura

O estado em que se encontra o Parque Ecológico Ouro Fino, na Zona Oeste da cidade, é motivo de preocupação do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal. Em requerimento aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, o parlamentar questiona a falta de manutenção do parque, que, segundo ele, vem sendo objeto de queixas de munícipes.

“O Parque sempre foi um grande atrativo para moradores da região do Ouro Fino. Além de ser uma bela vista para as casas vizinhas, contava com campo de futebol, que era utilizado pela população. Infelizmente, hoje está abandonado, sem manutenção, praticamente sem utilidade para os moradores”, afirma Dini, lembrando que o Parque Ecológico Ouro Fino tem cerca de 96 mil quilômetros quadrados de área verde.

O presidente do Legislativo observa que a falta de manutenção do parque vem gerando transtornos e prejuízos para os moradores vizinhos, que têm suas casas e quintais invadidos pelos galhos e raízes das árvores, que danificam muros e entopem calhas, devido à falta de poda.

Em seu requerimento, Fernando Dini cobra do Executivo a manutenção e revitalização do Parque Ecológico Ouro Fino e indaga sobre a possibilidade de se proceder à poda segura das árvores que estão invadindo as casas vizinhas. O parlamentar também quer saber se existe algum projeto para o plantio de árvores de forma programada e consciente no referido parque.