09/07/2020 16h01

Organizador do evento explicou sobre a iniciativa em entrevista transmitida simultaneamente pela TV e pela Rádio Câmara, nesta quinta-feira.

Por conta da pandemia da Covid-19, Sorocaba não realizará este ano a tradicional Festa Junina beneficente da cidade. Mas não por isso as entidades assistenciais, que necessitavam do evento para arrecadar recursos, ficarão sem o apoio da população. De 3 a 12 de julho, que quiser colaborar com as instituições pode efetuar uma doação de itens básicos em um Drive Thru Solidário, montado na pista de caminhada do bairro Campolim.

As informações sobre a iniciativa foram divulgadas pelo organizador do evento, Guilherme Moron, em entrevista transmitida simultaneamente ao vivo pela TV Câmara e Rádio Câmara, na tarde desta quinta-feira. De acordo com ele, serão 28 entidades que serão beneficiadas pela ação, que acontece todos os dias das 10h às 19h, no Parque do Campolim. "Toda ajuda é bem vinda", destacou Moron, explicando que as doações podem ser de alimentos, itens de higiene pessoal, roupas de frio e cobertores.

Segundo o organizador, o sistema de arrecadação é simples e sem contato, para preservar a segurança de todos os envolvidos. "A pessoa chega de carro, bicicleta ou mesmo a pé e ali um grupo de voluntários faz a coleta", disse. Moron ainda conta que os participantes terão  os veículos higienizados contra a Covid-19.

Sobre a importância da participação da população no evento, Guilherme Moron explica que muitas entidades necessitam do apoio por estarem sem recursos até mesmo para comprar itens básicos, que vão desde um detergente até máscaras para proteção. "Qualquer tipo de ajuda nesse momento é muito importante. Estamos pedindo o básico para que as entidades não parem", destacou.

O organizador ressaltou ainda que tudo o que for arrecadado durante a ação será distribuído igualitariamente entre as 28 entidades que integram Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Julina Beneficente de Sorocaba). Segundo Moron, já forma arrecadadas quatro toneladas de alimentos e o objetivo e chegar a 10 toneladas até domingo, último dia da ação. "Seria um número incrível", afirmou.

A entrevista completa de Guilherme Moron está disponível no Facebook da Câmara Municipal e para quem quiser mais informações sobre o Drive Thru Solidário basta acessar as páginas da empresa Viva Mais Entretenimento (organizadora da ação) e da Festa Julina de Sorocaba nas redes sociais.