10/07/2020 11h53

O presidente da Câmara solicita a revitalização do parque, com a recuperação de seus equipamentos

O vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, vem cobrando do Executivo a revitalização dos parques da cidade, entre eles, o Parque Amadeu Franciulli, localizado no Vitória Régia. Por meio de requerimento aprovado em plenário, o parlamentar solicita a manutenção do referido parque, que, segundo moradores do bairro e frequentadores do local, se encontra em situação precária.

“A revitalização dos parques da cidade é vital para o bem-estar da população, que necessita de ambientes saudáveis, arejados, para a prática de esportes e atividades físicas. Infelizmente, no caso do Parque Amadeu Franciulli, ele não se encontra em condições adequadas para ser utilizado plenamente pela população, devido ao mau estado de seus equipamentos”, afirma Dini.

Em seu requerimento, o presidente da Câmara observa que o playground do parque está enferrujado, os brinquedos estão malconservados e as caixas de areia sujas representam um risco sério para as crianças. “Obviamente, uma criança só pensa em brincar e não é obrigada a avaliar as condições em que se encontra o ambiente”, observa, cobrando, também, a manutenção da ponte de madeira no local.