21/07/2020 15h47
atualizado em: 21/07/2020 15h48

O vereador Rodrigo Manga (Republicanos) participou, na última semana, de reunião on-line com um grupo de representantes de empresas de eventos que atuam em Sorocaba.

O grupo reclamou de ter contratos firmados com clientes e não poder executar os trabalhos, como casamentos, festas de 15 anos e formaturas. Querem saber qual é o planejamento do poder público municipal para que o retorno ocorra o mais rápido possível e de forma segura.

“Estamos preocupados sim com a pandemia, mas estamos parados faz um bom tempo e, por exemplo, os produtores de flores e fornecedores também estão sendo prejudicados. O vírus existe, mas precisamos pagar nossas contas. Queremos normas de segurança para prosseguir, apenas isso”, frisa a decoradora Angela Cezar.

Durante a reunião foram definidos os integrantes de uma comissão, representando o setor de eventos, a fim de apontar ideias e propostas, e formalizá-lãs em documento para ser encaminhado à prefeitura. Como vereador, Manga auxiliará o grupo nesse sentindo, intermediando as ações entre o poder público e a iniciativa privada.

“Trabalho há muitos anos em Sorocaba e não é de hoje que falta apoio do poder público. Podemos executar nossas tarefas com um número reduzido de pessoas e, do jeito que está, não pode ficar. Temos que tocar a vida com soluções!”, disse Rogério Senna, proprietário de uma produtora de vídeo.

(Assessoria de imprensa – vereador Rodrigo Manga – Republicanos)