22/07/2020 15h36

Perigo. Risco iminente de algum acidente. É dessa forma que os moradores da Rua Eclair Castilho e Silva, no Parque Esmeralda, descrevem a situação dos fios das redes elétricas e de telecomunicações do local, que se encontram totalmente soltos. "O pedido de ajuda chegou até mim pelos próprios moradores que estão preocupados com a falta de segurança e com os riscos que a fiação solta representa para quem mora naquela via, principalmente, no trecho do número 52, onde a situação é mais grave", destaca o vereador Francisco França (PT).

Nesse sentido, o vereador encaminhou ofício ao poder público municipal para cobrar providências urgentes e a solução para o problema. "Infelizmente, isto acontece no bairro todo e em vários locais da cidade de Sorocaba. Em muitas ruas, a fiação encontra-se fora das normas técnicas aplicáveis ou solta", descreve o parlamentar. "Peço para que a administração pública se empenhe e regularize esta situação no município. Que cobre das empresas de energia elétrica e de telecomunicações as adequadas e mais constantes manutenções de suas redes".