23/07/2020 16h21
Facebook

Manoel Ferreira anuncia previsão do início da operação do BRT em Sorocaba na segunda quinzena de agosto

O diretor de operações do sistema BRT (Bus Rapid Transit) em Sorocaba, Manoel Ferreira, concedeu entrevista à TV Câmara na tarde desta quinta-feira, 23, quando falou sobre os preparativos para o início das operações, previsto para a segunda quinzena de agosto.

De acordo com o entrevistado, na primeira fase os ônibus estarão em funcionamento no corredor da Avenida Itavuvu. “O projeto contempla a ligação Norte-Sul em um primeiro momento e posteriormente também Leste-Oeste”, explicou. A segunda fase será a Avenida Ipanema e a terceira fase será o corredor Leste-Oeste, incluindo as avenidas Armando Pannunzio, General Carneiro, São Paulo, chegando até a Rodovia Raposo Tavares.

Ferreira afirmou que as viagens serão mais rápidas, com uso de corredores exclusivos, e isso vai atrair mais usuários para o sistema. Segundo ele, as estações terão painéis informativos com horários de previsão de chegada dos ônibus e embarque em nível, oferecendo mais conforto para o passageiro deficiente físico. “Além disso, os abrigos e estações de ônibus terão carregadores para celular e internet wi-fi”, acrescentou.

Em relação à segurança dos usuários, o diretor do BRT enfatizou que todas as estações e ônibus serão monitorados por câmera através de um centro de controle operacional. Por conta da pandemia, em todas as estações haverá um funcionário disponibilizando álcool em gel e fazendo a limpeza constante do local.

Por fim, o entrevistado afirmou que na primeira fase 43 ônibus serão colocados em circulação, todos com internet wi-fi, ar-condicionado, tomadas USB para carregamento de celulares, motores mais silenciosos e câmbio automático, no caso dos articulados.