03/08/2020 09h26
Facebook

O programa “De bem com a Vida”, idealizado pela Escola do Legislativo e transmitido pela TV Câmara Sorocaba, trouxe para o público nesta segunda-feira, 3, um bate-papo com o professor de ginástica coletiva, Rodrigo Senger, seguido de aula. Graduado em educação física há 12 anos, o também personal trainer dá aulas de aerodance – aula de aeróbica com passos de dança. 

“Além da parte estética, a atividade física promove saúde”, ressaltou. Sobre a espera pela retomada das atividades nas academias, o profissional afirmou que os estabelecimentos e os profissionais estão preparados e reforçou que, enquanto isso não acontece, é preciso se manter ativo, mesmo em casa, inclusive como prevenção às complicações da Covid-19. 

“Enquanto isso cresceu muito o trabalho on-line. Eu mesmo tenho um grupo. Cresceu muito também as atividades em parques e ao ar livre, uma vez que a atividade física é muito importante para o controle de doenças crônicas com diabetes e pressão alta. Então é muito importante que as pessoas se mantenham ativas para não entrar no grupo de risco”, frisou. 

A entrevista foi seguida de uma aula de aerodance. O programa “De bem com a Vida” é transmitido ao vivo, as segundas-feiras, às 8h30, na TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET e Canal 9 da Vivo) e facebook do Legislativo e pode ser revisto no portal e redes sociais da Casa.