03/08/2020 10h29

O presidente da Casa também recebeu reclamações de mães de crianças com deficiência sobre a falta de alimentação e fraldas, entre outros insumos

A falta de medicamentos e outros insumos para crianças com deficiência na rede pública de saúde motivou o vereador Fernando Dini (MDB) a encaminhar ofício ao Executivo cobrando a regularização urgente do fornecimento tanto de remédios quanto de alimentação especial, equipos, fraldas e demais insumos para as referidas crianças.

A reclamação, segundo o parlamentar, partiu de mães de crianças com deficiência que encontram dificuldade para conseguir medicamentos e insumos necessários para os cuidados com seus filhos. “Muitos desses medicamentos e insumos são de uso especial e a falta deles na rede pública prejudica justamente as mães que mais necessitam e não têm condições de adquiri-los por conta própria”, enfatiza Dini.

Atendendo ao apelo das mães, o presidente da Câmara solicita informações ao Executivo sobre a quantidade de medicamentos, equipos, alimentação especial, fraldas e demais insumos efetivamente distribuídos na rede pública de saúde nos últimos 90 dias e, caso se confirme a falta de distribuição relatada pelas mães, indaga que providencias serão tomadas para sanar, com urgência, o problema.