04/08/2020 16h41
atualizado em: 04/08/2020 16h52

Na tarde desta terça-feira, 4, uma representante das famílias que viviam em área de ocupação próxima ao aeroporto de Sorocaba, e que após serem retiradas do local passaram a receber auxílio moradia da prefeitura para que pudessem morar em outras localidades, se reuniu com a vereadora Iara Bernardi (PT), presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara de Sorocaba. O motivo do encontro foi buscar apoio do Legislativo para uma ampliação do beneficio, que se encerra no mês de agosto.

De acordo com a auxiliar de cozinha, Dirce de Oliveira, que representa cerca de 90 famílias que recebem o auxílio moradia, a solicitação é para que a prefeitura prorrogue o benefício por conta do período de pandemia da Covid-19, que prejudicou muitas pessoas. “Temos muitas famílias com crianças e pessoas desempregadas, e por isso pedimos que o aluguel-social possa ser estendido”, disse.

A vereadora Iara Bernardi explicou que, por lei, as famílias deveriam receber o auxílio moradia pelo período de um ano e seis meses, prazo que terminariam em agosto, durante a pandemia, o que trouxe desespero para as famílias. “Acionamos a Secretaria de Assistência Social e a prefeita se comprometeu a mandar para a Câmara um projeto para prorrogar por duas vezes, se necessário, até o ano que vem, esse auxílio moradia”, afirmou. Iara disse ainda que o compromisso do Executivo é de que, no futuro, essas famílias sejam integradas em algum programa habitacional da cidade.