05/08/2020 07h31

Vereador lembra que já se completaram quatro meses de pandemia e muitos pais não conseguiram receber o benefício

Vereador Fausto Peres: "Já se passaram quatro meses  do início da pandemia e muitos pais não receberam o benefício"Na volta da sessão presencial, nesta terça (4), na Câmara Municipal, o vereador Fausto Peres (Podemos) apresentou requerimento junto ao Legislativo sorocabano, solicitando a abertura de uma comissão especial de investigação e acompanhamento com o propósito de apurar supostas irregularidades no contrato e distribuição do Cartão Merenda Social do município de Sorocaba.

O Decreto 25.751/2020, que instituiu o Programa Cartão Social, foi publicado no dia 15 de maio para contemplar alunos matriculados na rede municipal de ensino inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família.

“Já estamos completando quatro meses após início da pandemia e muitos pais de alunos ainda não receberam ou tiveram que devolver o cartão magnético no valor de R$ 56,00 reais para ajudar as famílias que estão precisando de auxílio neste tempo difícil do Covid-19”, afirma Fausto Peres.

“Entrei com o pedido para abertura da Comissão de Investigação, que foi assinado pelos vereadores, e vamos apurar possíveis irregularidades no contrato e na entrega dos cartões magnéticos, que é diferente do Kit Alimentação”, afirma o vereador, lembrando que também recorreu ao Ministério Público para que todos os 60 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino sejam beneficiados com a Merenda Social.

(Assessoria do Vereador Fausto Peres/Podemos)