14/08/2020 13h44
Facebook

O servidor público municipal Edinaldo Proença concedeu entrevista ao programa Câmara Debate na manhã desta sexta-feira, 14, quando falou sobre a atuação dos funcionários públicos, em especial os da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDETTUR), durante a pandemia do novo coronavírus. 

Proença ressaltou que o servidor público, apesar de muitas vezes ser criticado, não se furtou ao enfrentamento à Covid-19, principalmente na prefeitura de Sorocaba. “Estamos vendo agora a sociedade aplaudindo o servidor público, em especial o da saúde, mas, todos nós, em outras áreas, estamos também trabalhando. O servidor público não fugiu ao ser convocado para essa batalha”, afirmou.

Sobre a SEDETTUR, lembrou que é uma das poucas secretarias municipais do país com ISO 9001 e destacou que a equipe começou a se movimentar logo no início da pandemia, se adaptando para manter o atendimento às empresas, MEIs e trabalhadores. 

O entrevistado também falou sobre sua vasta experiência no setor público, em 30 anos de funcionalismo. Formado em Direito e pós-graduando em Gerente de Cidades, Edinaldo Proença, que já passou por diversos setores da Prefeitura durante sua carreira, atualmente, além do trabalho na Secretaria de Desenvolvimento, atua como conselheiro da Fundação de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (FUNSERV) e como instrutor da Escola de Gestão Pública. 

Sobre o dia a dia e a missão do servidor, Buri, como é conhecido, ressaltou que é preciso “ter carinho pelo serviço público”. “Nesses 30 anos tive o prazer de ver Sorocaba mudar e, mais ainda, participar dessa mudança”, concluiu. A entrevista com Edinaldo Proença foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e está disponível nas redes sociais do Legislativo.