17/08/2020 12h25
Facebook

O programa “De bem com a Vida”, idealizado pela Escola do Legislativo e transmitido pela TV Câmara Sorocaba, entrevistou na manhã desta segunda-feira, 17, a personal trainer Magda Pinke. Após um bate-papo sobre a importância da atividade física para o corpo e a mente, inclusive nesse momento de pandemia, a educadora física e terapeuta holística, especialista em treinamento funcional e tratamento de lesões, deu aula de “Hiit Body Work” – treinamento de alta intensidade, rápido e com uso do peso corporal, com foco em condicionamento físico, emagrecimento e hipertrofia. A técnica foi criada por Alexandre Machado.


Magda disse que há cinco anos já trabalha com aulas virtuais, o que facilitou sua atuação durante a quarentena. “Estou trabalhando mais do que antes. Esse isolamento social mexeu com as pessoas, estou fazendo muitas aulas online e terapia holística”, disse. A profissional também participou do grupo de educadores físicos e empresários que elaborou o protocolo de segurança sanitária para retorno das academias. “O principal foi a união da categoria e criação de uma associação, que não existia até então em Sorocaba”, disse. “Seguindo o protocolo, vemos que é mais seguro estar em uma academia do que entrar em um mercado, que não tem todo o controle que teríamos”, exemplificou.


O programa “De bem com a Vida” é transmitido ao vivo, as segundas-feiras, às 8h30, na TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET e Canal 9 da Vivo) e facebook do Legislativo e pode ser revisto no portal e redes sociais da Casa.