02/09/2020 12h47

A Câmara Municipal de Sorocaba adere nesse mês à campanha mundial de mobilização social de prevenção ao suicídio, “Setembro Amarelo”. Com o intuito de informar, conscientizar e prevenir o suicídio, a campanha irá mobilizar todos os canais de comunicação da Casa (TV, rádio, site e redes sociais) e a Escola do Legislativo

A campanha Setembro Amarelo faz parte do calendário oficial do município de Sorocaba desde 2016, quando foi promulgada a Lei 11.390. A data faz alusão ao dia 10 de setembro, que é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Entre as entidades envolvidas diretamente com a campanha, se destaca o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional gratuito e sigiloso como prevenção ao suicídio pelo telefone 188, chat e e-mail.