18/09/2020 11h33

A medida, que celebra o Dia Nacional da Árvore, integra a Campanha de Compensação Ambiental instituída pelo Legislativo

A Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar um plantio de mudas de árvores nesta segunda-feira, 21, a partir das 9 horas, com a participação de vereadores e servidores. As árvores serão plantadas na área do estacionamento da Casa e o plantio será realizado tomando-se todas as medidas de higiene e distanciamento social em face da pandemia de coronavírus.

O plantio de árvores integra a Campanha de Compensação Ambiental “Câmara Ambiental”, instituída pela Resolução nº 480, de 12 de dezembro de 2019, que prevê o plantio de mudas de árvores, anualmente, na semana do dia 21 de setembro, em que se comemora o Dia Nacional da Árvore e o início da Primavera, que, neste ano, terá início em 22 de setembro.

De acordo com o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), o início da Primavera ocorre em 22 ou 23 de setembro de cada ano e, neste ano de 2020, ainda de acordo com o instituto, a Primavera terá início exatamente às 10:21 horas da manhã de terça-feira, 22.