15/10/2020 10h49
atualizado em: 15/10/2020 10h50

Os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba lamentam a morte do ex-vereador Rozendo de Oliveira, mais conhecido como coronel Rozendo, que morreu nesta quinta-feira, 15, aos 74 anos, vítima de Covid-19. Sorocaba perde um homem público que tinha um profundo compromisso social, externado em todas as suas ações, seja na Polícia Militar, seja no Legislativo sorocabano.

Como policial, o coronel Rozendo desenvolveu um importante trabalho em prol da segurança pública, sempre pautado pelo diálogo e pelo respeito aos direitos humanos. E, como vereador, eleito em 2008, cumpriu mandato até 2012 e muito contribuiu com Sorocaba, expressando os anseios da população em áreas como saúde, educação, segurança e meio ambiente, além de compor a mesa diretora e atuar em importantes comissões desta Casa de Leis.

Rozendo de Oliveira, que chegou ao posto de tenente-coronel da PM, também desenvolveu um importante trabalho em prol dos policiais militares, atuando em entidades assistenciais e de saúde da corporação, e deixa um legado de seriedade e de compromisso com o bem-comum, que merece ser reverenciado como exemplo.

Os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba expressam suas condolências com a família do ex-parlamentar, que muito honrou esta Casa de Leis.