01/12/2020 08h11

A vereadora Iara Bernardi (PT) recebeu, na tarde desta segunda-feira (30) em seu gabinete, o Secretário da Fazenda, Fábio Martins, e sua assessoria, e Ricardo Devito, do Conselho Municipal de Cultura, para debater a forma do repasse do Auxílio Emergencial aos artistas e ao setor da Cultura de forma geral.Segundo a parlamentar, "o espanto se deu com o modelo de contratação: para transferência do benefício, incidirá um desconto de 27% do valor do auxílio em Imposto de Renda, 20% em INSS e 8% em ISS", disse ela.

Segundo Iara, nessa lógica, "são os artistas que vão pagar o auxílio. Estão tratando essa categoria como empresas, e não como seres humanos que precisam do auxílio, em sua maioria", critica. "Trata-se de uma situação absolutamente descabida. Isso precisa ser revisto já!", completa.

Segundo ela, o secretário Fábio se comprometeu em ainda hoje apresentar uma alternativa para corrigir esta situação.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi – PT)