01/12/2020 13h00

O tenente-coronel Fernando de Agrella recebeu a honraria por iniciativa do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Casa

O tenente-coronel Fernando de Agrella, comandante do 7º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano, em solenidade realizada na sede da corporação, na manhã desta terça-feira, 1º. A iniciativa da homenagem foi do vereador Fernando Dini, presidente da Câmara Municipal, e a solenidade contou com a presença do comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior), tenente-coronel Aleksander Lacerda, de outros oficiais e praças, de familiares do homenageado e da mãe do presidente do Legislativo, Sônia Dini.

Fernando Dini ressaltou o trabalho desenvolvido por Fernando de Agrella em prol de Sorocaba e destacou suas qualidades como profissional, cidadão e pai de família. “Esse momento ficará gravado na história dessa centenária instituição que é a Polícia Militar, referência na formação de bons homens, como o tenente-coronel Fernando Agrella, cuja homenagem é um reconhecimento não só deste vereador, mas de todo o Legislativo sorocabano”, afirmou o presidente da Casa.

Parceria institucional – O parlamentar destacou a importância da colaboração entre a Câmara Municipal e a Polícia Militar e lembrou diversas operações da Polícia Militar em Sorocaba, como a Operação Olho Vivo, Operação Delegada e Operação Dignidade, com as quais colaborou não apenas como vereador, mas também como secretário municipal de Segurança e Defesa Civil. Fernando Dini ressaltou sua admiração pelo trabalho da PM e disse que fez questão de convidar sua mãe para participar da homenagem para ela fosse testemunha de que o filho anda em boas companhias.

O comandante do CPI-7, coronel Aleksander Toaldo Lacerda, também destacou o trabalho realizado por seu sucessor no comando do 7º BPM-I, enfatizando que Sorocaba está em boas mãos. Ao agradecer a homenagem, Fernando de Agrella destacou “a parceria muito positiva e muito integrada” que desenvolveu com Fernando Dini quando o parlamentar esteve à frente da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e enfatizou o papel da família em sua vida. “Nosso filho estava com dois meses quando ele veio para Sorocaba. O tempo de polícia dele aqui é a idade do nosso filho”, contou a esposa Joelma Romano de Agrella, acompanhada por Lucas Romano de Agrella, filho do casal.

Dados biográficos – O tenente-coronel Fernando de Agrella nasceu em 8 de novembro de 1971, na cidade de São Paulo, filho de Elias de Agrella e de Maria Giedrys de Agrella. Ingressou na Polícia Militar em 14 de janeiro de 1991 e foi promovido a segundo-tenente (1994), primeiro-tenente (1996), capitão (2008), major (2015) e tenente-coronel (2019). Começou a atuar em Sorocaba em 1995 e já integrou diversas unidades da PM, além de ter realizado vários cursos de aperfeiçoamento, sendo bacharel em Ciências Jurídicas e doutor em Ciências Policiais. Possui várias condecorações por seu trabalho e, em 28 de maio deste ano, assumiu o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior.