01/12/2020 13h26
atualizado em: 01/12/2020 13h27

Além de mais liberdade econômica no município, o vereador eleito pelo PSC tem como prioridades a luta contra privilégios e o combate à corrupção.

Um dos novos nomes que passam a integrar o legislativo sorocabano a partir de 2021, Ítalo Moreira (PSC) participou de uma reunião com o atual presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), para receber as boas vindas e falar sobre a expectativa de trabalho para os próximos quatro anos. Eleito com 2.866 votos, Ítalo afirma que vai ter como principal bandeira defender a liberdade econômica no município.

“É a minha base, é uma pauta que falta em Sorocaba e a cidade perde muito investimento com isso”, garante o vereador eleito. Segundo ele, além de liberdade econômica, o foco de atuação na Câmara Municipal será o combate a privilégios políticos e à corrupção de fato. De acordo com Ítalo, esses foram os principais motivos que o levaram a se candidatar e ser eleito pela primeira vez como vereador em Sorocaba.

O vereador conta que é ativista político há oito anos, atuando no combate a corrupção no município e tendo sido autor de varias denúncias ao Ministério Público e à Polícia Federal. Como defensor da liberdade econômica, conta que ajudou a derrubar leis municipais e estaduais que prejudicavam empreendedores e o livre mercado. Como exemplo, destaca a derrubada da lei municipal, em 2015, que vetava a atuação dos motoristas por aplicativo em Sorocaba.

Antes mesmo de assumir uma vaga no legislativo sorocabano, Ítalo lembra que, como cidadão, apresentou alguns projetos de lei para beneficiar a cidade, entre eles o que dispunha sobre seguro anticorrupção, outro que proibição de nomeação de parentes de vereadores para cargos de comissão na prefeitura e ainda uma proposta de multa para vereadores que faltarem às Sessões da Câmara.

Segundo ele, a expectativa para o primeiro mandato como vereador é de “lutar bastante para defender as nossas ideia e pautas, contanto com o apoio da população para servir da melhor maneira possível”, diz. Ítalo afirmou que pretende atender as demandas de toda a população e, principalmente, dos motoristas de aplicativos.