01/12/2020 16h13
atualizado em: 04/12/2020 17h03

Estudantes de várias escolas da cidade debateram os temas cultura, lazer, esporte, educação, primeiro emprego e meio ambiente

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba, em parceria com a Rádio Câmara, realizou na tarde desta terça-feira, 1° de dezembro, o simpósio virtual Falação Jovem, que reuniu estudantes entre 14 e 17 anos, representando diferentes regiões da cidade, para debater temas do interesse dos adolescentes e a partir disso levantar propostas de ações.

O presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB), realizou a abertura do evento destacando a importância da iniciativa. “Vocês com certeza são peças fundamentais na construção da Sorocaba que a gente tanto quer, são nosso futuro, e a participação de vocês nesse programa demonstra que estamos no caminho certo. O Poder Legislativo tem muito orgulho de vocês”, afirmou o vereador.

Participaram da primeira edição do Falação Jovem: Anabelli Ozório, moradora do Parque São Bento e estudante da escola Zelia Dulce de Campos Maia; Isabela Marques, da Vila Helena, aluna da Escola Municipal Matheus Maylasky; Katlheen Tolentino, do Parque Laranjeiras e estudante do colégio Genésio Machado; Letícia Gebaile, moradora da Vila Olímpia e aluna do Colégio Maxximus; Serena Trombelli, da Vila Jardini, estudante da E.E. Altamir Gonçalves; e João Paulo Canhado, morador do Éden, aluno da E.E. Francisco Coccaro.

Os temas debatidos foram cultura, lazer, esporte, educação, primeiro emprego e meio ambiente. A partir da discussão dos jovens será preparado um documento com propostas que serão entregues aos vereadores na primeira sessão ordinária do próximo ano, assim como ao prefeito de Sorocaba. Anderson Santos, diretor geral da Escola do Legislativo, salientou que “a ideia é colocar o jovem para protagonizar a cidade, as questões políticas”.

O simpósio foi realizado virtualmente para garantir a segurança dos participantes devido à pandemia da Covid-19 e estará disponível nas páginas da Câmara Municipal de Sorocaba no YouTube e no Facebook.