03/12/2020 09h13

Publicada no Jornal do Município, a Lei 12.242 institui legalmente o Concurso Miss e Mister Melhor Idade promovido pela Secretaria da Cidadania

Vereador Wanderley Diogo (PSC)O “Concurso Miss e Mister Melhor Idade”, organizado pela Secretaria de Assistência Social desde o ano de 2017, passa a integrar o calendário oficial do Município de Sorocaba, a ser realizado preferencialmente no mês de agosto. É o que estabelece a Lei 12.242, de 26 de outubro de 2020, de autoria do vereador Wanderley Diogo (PSC), publicada no Jornal do Município na segunda-feira, 30.

De acordo com a nova norma, o objetivo do concurso é valorizar a beleza da terceira idade e aumentar a autoestima e a autoconfiança dos idosos, além de buscar a melhoria da qualidade de vida dessa faixa etária da população por meio de uma oportunidade de lazer e de integração social.