03/12/2020 15h54
atualizado em: 03/12/2020 15h55

A aparente paralisação da obra pública de implantação da Praça da Juventude, no Central Parque, chamou a atenção do vereador Dr. Hélio Brasileiro (PSDB), que esteve no local no final do mês de novembro com o intuito de fiscalizar e cobrar soluções por parte da prefeitura.

Por meio de requerimento protocolado e aprovado na Câmara Municipal, o vereador pediu explicações a respeito do serviço, que demonstra aspecto de abandono. "Queremos saber desde quando ela está parada e por qual motivo a obra não teve a continuidade necessária para ser concluída, deixando de oferecer um novo equipamento de lazer e para prática de atividades físicas", destaca. "Vejo estes próprios municipais como locais de promoção de saúde, agindo como ponte para o aumentar a qualidade de vida da população e diminuir a superlotação em unidades de saúde", acrescenta Dr. Hélio, que é médico de formação.

Na época da visita, ainda, o parlamentar também conversou com munícipes e ouviu outras demandas de moradores da região, que pediam manutenção no Centro Esportivo “Comendador Genésio Rodrigues”, situado também na Rua Mário Soave. "Em paralelo, ainda, adicionamos solicitação de limpeza no espaço pois a preocupação é, principalmente, com o mato alto, que facilita a presença de animais peçonhentos nas casas e atenta contra a saúde", afirma Dr. Hélio.

A Prefeitura tem prazo legal até o dia 11 de dezembro para entregar resposta ao requerimento.

(Assessoria de Imprensa – vereador Dr. Hélio Brasileiro – PSDB)