04/12/2020 09h08

O novo vereador foi eleito pelo Republicanos e é oriundo da região de Brigadeiro Tobias

Buscar a harmonização dos trabalhos legislativos e lutar por uma Sorocaba “mais justa e igual para todos” são os lemas que Fábio Simoa (Republicanos) pretende trazer para a Câmara Municipal, como um dos novos vereadores eleitos para a próxima legislatura. Eleito com 4.511 votos e oriundo da região de Brigadeiro Tobias, onde desenvolve trabalhos sociais como líder comunitário há 17 anos, o vereador eleito esteve na Câmara Municipal, quando foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB).

“Comecei a atuar como líder comunitário, buscando melhorias para a nossa região, quando tinha de 21 para 22 anos. Hoje, estou com 39 anos e, desde então, tenho trabalhado em prol da região de Brigadeiro Tobias e também de Sorocaba”, afirma o parlamentar, que, antes de se eleger vereador, foi assessor parlamentar do então vereador Geraldo Reis, também de Brigadeiro Tobias, e do vereador Luis Santos (Republicanos).

Fábio Simoa Mendes do Carmo Leite nasceu em Sorocaba em 23 de março de 1981. É casado, tem uma filha de 22 anos e um enteado de 23 anos. Disputou sua primeira eleição para vereador em 2016, quando obteve 3.092 votos. “Fui o 25º candidato mais votado de Sorocaba, mas não fui eleito devido ao quociente eleitoral. Agora, nesta eleição, a população acreditou no nosso trabalho e fomos eleitos. Vou procurar honrar esse confiança da população e fazer jus ao voto que recebi”, enfatiza, destacando que pretende atuar, sobretudo na área de infraestrutura.

Brigadeiro Tobias – O vereador eleito observa que a região de Brigadeiro Tobias, por ficar distante do centro da cidade, ainda carece de muitas melhorias. “É uma região que tem quase 22 mil habitantes e precisa muito de infraestrutura”, explica, acrescentando que a região é uma espécie de “pulmão verde” da cidade e congrega vários bairros, além de Brigadeiro Tobias, como Inhayba, Genebra, Vila Tupã I e II e Jardim Conceição.

Fábio Simoa enfatiza que irá trabalhar, com o máximo de empenho, por sua região e por toda a cidade e salienta que sua expectativa é atuar de forma harmônica na Câmara, inclusive por meio do diálogo com o Executivo. “Temos que ter discussões saudáveis para o município, trabalhando em prol da comunidade. No passado, tivemos embates que não contribuíram em nada com a cidade e a população saiu perdendo”, afirma, enfatizando que sua meta “é trabalhar para a coletividade”.

O vereador eleito avalia que as eleições municipais deste ano transcorreram num momento excepcional. “Foi uma campanha muito difícil, em razão da pandemia. O maior adversário político nem era os demais candidatos que disputavam voto, mas a própria descrença da população, agravada pela pandemia. Então, fiz uma campanha procurando mostrar ao eleitor a importância de sua participação cidadã através do voto”, afirma, destacando que, como vereador, continuará trabalhando por melhorias em áreas nas quais já atuava enquanto líder comunitário, como infraestrutura, saúde, segurança e educação.