04/12/2020 17h10
atualizado em: 04/12/2020 17h10
Facebook

Encontro foi realizado no plenário da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pela TV Câmara

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba realizou na tarde desta sexta-feira, 4, no plenário da Casa de Leis, o I Encontro Regional de Neuropsicopedagogos. O encontro teve a participação das professoras Sheila Garbulha Tunuchi, Daiana Gonçalves Costa e Caroline Loezer, com mediação do diretor geral da Escola do Legislativo, Anderson Santos.

Especialistas em neuropsicopedagogia, as participantes falaram sobre questões relacionadas à dificuldade de aprendizagem, formas de prevenção e tratamento. Sheila Tunuchi explicou o trabalho do Centro de Atendimento Neuropsicopedagógico em Sorocaba, uma associação sem fins lucrativos que atua no assessoramento de profissionais da área bem como atendimento e acompanhamento clínico de crianças entre 2 e 12 anos.

As professoras falaram também sobre a importância do envolvimento da família e da escola no diagnóstico e orientação de crianças com dificuldade de aprendizado, além dos desafios envolvendo o ensino durante o período da pandemia.

O I Encontro Regional de Neuropsicopedagogos teve transmissão ao vivo pela TV Câmara Sorocaba e redes sociais do Legislativo. A gravação estará disponível em breve no canal do YouTube da Casa de Leis.