13/01/2021 14h00
atualizado em: 13/01/2021 14h03

Vereador solicita que as aulas sejam retomadas seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a Covid-19

Vinicius Aith (PRTB)O vereador Vinícius Aith (PRTB) protocolou nesta terça-feira (12) requerimento pedindo o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Um ofício foi encaminhado ao secretário de Educação, Márcio Bortolli Carrara.

Aith afirma que os alunos da rede municipal de ensino estão há quase um ano sem aulas, o que prejudica gravemente o desenvolvimento educacional e social dos estudantes.

O vereador cita ainda que parte dos alunos da rede municipal de ensino não tem acesso à internet, em suas casas, deixando-os ainda mais prejudicados na questão educacional e pedagógica.

O vereador destaca que as aulas presenciais devem ser retomadas, na rede municipal de ensino, de acordo com todas as regras de segurança e de higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias competentes.

“Lembrando que a Secretaria da Saúde de Sorocaba pretende incluir os professores na vacinação contra a Covid-19, assim que a campanha estiver disponível para os municípios”, disse Aith.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Vinícius Aith/PRTB)