15/01/2021 10h11
Facebook

Objetivo do parlamentar é proteger crianças e profissionais de educação.

Nesta quinta-feira, 14, o vereador Fernando Dini (MDB), solicitou através de ofício para a Secretaria de Educação, informações sobre o planejamento para a possível volta das aulas na cidade e qual será o protocolo sanitário adotado pelo município para a proteção das crianças e profissionais de educação.

O governo municipal vem trazendo informações e a vontade de voltar às aulas presenciais em fevereiro, mas para isso, afirmou o vereador,  temos que ter protocolos rígidos. "É difícil segurar a inquietude de nossas crianças, e também a falta de organização para modelos online de ensino. Essa criança não sabe se prevenir, não sabe se cuidar, ela não usa máscara o tempo todo, põe a mão nos olhos, na boca. Então, precisamos tomar cuidado com esse assunto, adotando todas as seguranças, inclusive preparando o município para o aperfeiçoamento no ensino a distância", disse Dini.  

"Eu defendo a vida e uma educação de qualidade", comentou.  "Veja os casos crescendo em Sorocaba e região. Não há a menor condição de volta às aulas agora sem um protocolo rígido seguindo os padrões da OMS, seria um genocídio. A vida acima de tudo", afirmou o vereador.

(Assessoria de Imprensa - vereador Fernando Dini/MDB)