15/01/2021 16h35
atualizado em: 15/01/2021 16h41

João Donizeti (PSDB) diz que região do Éden foi esquecida pelas administrações anteriores e existe um déficit considerável de vagas e infraestrutura

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) esteve reunido com o secretário da Educação Márcio Carrara e sua equipe gestora na última quinta-feira (14), na própria secretaria, para cobrar agilidade no processo de construção de unidades escolares na região do Éden, e na qualidade e quantidade do serviço educacional ofertado.

Segundo o vereador, a região foi esquecida pelas administrações anteriores e atualmente existe um déficit considerável de vagas e infraestrutura, pois “a Zona Industrial é o polo que mais arrecada para o município e o que possui o maior déficit educacional da cidade; isso é inadmissível! ”, exclamou Donizeti.

No encontro, o vereador externou sua preocupação com relação ao ensino fundamental I, que é de responsabilidade do município, e questionou qual o tempo de contratação, execução e edificação da Nova Escola de ensino fundamental do Jardim Amália, da adaptação e reforma do prédio da futura unidade de ensino da rua José Luiz Flaquer no bairro do Éden , das melhorias de salas de aulas da Igreja Católica, da reconstrução da Escola Reverendo Augusto no Iporanga I e das condições ofertadas ao CEI-14 Eng. Carlos Reinaldo Mendes, para atendimento de ensino fundamental I.

Donizeti explica que a conversa foi positiva e que o secretário fará uma agenda permanentemente com o seu mandato. “Solicitamos um cronograma de ações, que será nos apresentado em vinte dias, conforme acordado com o secretário Carrara”, explicou.

O vereador ainda aproveitou a oportunidade para cobrar estudos de implantação e prazo de três novas creches na região, a possibilidade de implantar uma pré-escola no bairro Iporanga II e outra no bairro do Éden, “tendo em vista que o CEI-14 é a maior pré-escola da cidade, atendendo cerca de 700 crianças, e dificultando uma gestão eficiente e plena da unidade” concluiu Donizeti.

Tabela de obras enviada pelo vereador:

Ensino Fundamental I

1. Nova Escola do Jardim Amália

• Reforma do prédio da futura unidade de ensino da rua José Luiz Flaquer no bairro do Éden

• Reconstrução da Escola Reverendo Augusto no Iporanga I

• Condições ofertadas ao CEI-14 Eng. Carlos Reinaldo Mendes, para atendimento de ensino fundamental I

Pré-escola

1. Nova Unidade no Éden

• Construção de pré-escola no Iporanga II

Creches

1. Três Novas Creches do bairro do Éden para atender o déficit existente.