18/02/2021 10h10

Além de 79 projetos de lei, os parlamentares apresentaram 449 requerimentos e 525 indicações solicitando melhorias na cidade

Cláudio Sorocaba, presidente da CasaUm total de 1.077 proposituras foram apresentadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba neste ano de 2021, um recorde em relação aos últimos anos, segundo levantamento realizado pela equipe técnica da Casa. Foram 79 projetos de lei, 11 projetos de resolução, três projetos de emenda à Lei Orgânica do Município, um projeto de decreto legislativo e nove moções, além de 449 requerimentos e 525 indicações.

“Esses dados mostram que os vereadores estão trabalhando intensamente em prol da população, mesmo com os limites impostos pela pandemia de Covid-19, com a Câmara tendo que fechar para o público”, afirma o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), ressaltando também o trabalho realizado pela equipe de assessores parlamentares e servidores da Casa, que, buscando seguir os protocolos sanitários, continuam atendendo a população nos bairros e pelos meios virtuais.

O presidente do Legislativo salienta, ainda, que os requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores, em sua grande maioria, são reivindicações de obras e serviços que contemplam praticamente todas as regiões da cidade ou questionamentos ao Executivo quanto a políticas públicas. “Procuramos atender todas as demandas da sociedade. Esse é o nosso papel, além de aprovar leis e fiscalizar o Executivo, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida da população”, afirma Cláudio Sorocaba, ressaltando que “o trabalho intenso dos vereadores mostra a força e a importância do Legislativo”.