18/02/2021 15h38
atualizado em: 18/02/2021 17h10

Dini lembra que o sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus

Após receber inúmeras denúncias da falta de vacinas contra o sarampo nas Unidades Básicas de Saúde em Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB) protocolou requerimento questionando a Prefeitura dos motivos da falta dessa vacina que protege contra essa doença e que está indicada – pelo Ministério da Saúde -, devido ao aumento de casos registrados no ano passado em alguns estados, para que todas as crianças entre 6 meses e 1 ano sejam vacinadas.

Dini lembra que o sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade.

O sarampo é caracterizado por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação. “É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e não podemos deixar nossa população sem”, finaliza Fernando Dini.

(Assessoria de Imprensa - vereador Fernando Dini/MDB)