18/02/2021 18h07

Presidente Cláudio Sorocaba parabenizou a iniciativa da Prefeitura e garantiu apoio do Legislativo aos motoristas

Presidente da Câmara Municipal,
vereador Cláudio Sorocaba
O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Cláudio Sorocaba (PL), e os vereadores João Donizeti (PSDB), Dylan Dantas (PSC) e Rodrigo do Treviso (PSL) participaram na tarde desta quinta-feira, 18, da cerimônia realizada pela Prefeitura de Sorocaba, no estacionamento do Paço Municipal, de lançamento de ações em benefício aos motoristas de transportes por aplicativos, como Uber e similares. Os vereadores Fausto Peres (Podemos), Cícero João (PTB) e Ítalo Moreira (PSC) foram representados por assessores.

Na ocasião, foram anunciadas ações como criação de vagas exclusivas para utilização dos motoristas por aplicativos em 35 pontos da cidade (podendo ser ampliadas gradativamente); a autorização para utilização dos pontos de ônibus para embarque e desembarque de passageiros; a articulação com a Urbes para criação de espaços exclusivos nos grandes centros comerciais de Sorocaba, como os shoppings centers; e a criação de uma comissão do Executivo, com participação de representantes da categoria, para realizar reuniões semanais tratando da demanda dos motoristas.

Líder do Governo no Legislativo,
vereador João Donizeti
O presidente da Câmara Municipal parabenizou o trabalho dos motoristas por aplicativos, ressaltou a importância deles para o transporte na cidade e garantiu apoio para a categoria. “Vocês fazem um trabalho belíssimo, confiamos nossas famílias a vocês, o que mostra a confiança que temos no seu trabalho. O Poder Público tem a obrigação de dar guarida com a regulamentação dessa atividade. Podem contar com o Legislativo para atender todas as necessidades de vocês”, afirmou Cláudio Sorocaba.

O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador João Donizeti, destacou a importância das medidas adotadas pelo Executivo em relação ao transporte urbano, especialmente diante das dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus. “Em pouco tempo de mandato, a Prefeitura vem fazendo um ótimo trabalho de acolhimento de todos. Principalmente com a crise que estamos vivendo e grandes dificuldades de ordem econômica e social, os motoristas, que lutam para sobreviver e ganhar seu pão, têm muito a ganhar com essa parceria”.

Vereador Dylan DantasO vereador Dylan Dantas parabenizou os motoristas pela conquista e a sensibilidade da Prefeitura em atendê-los, principalmente em relação à disponibilização de vagas exclusivas. “Essa demanda e necessidade era nítida daqueles que nos procuravam, procuravam o Executivo, publicavam nas redes sociais. É uma demanda pontual que o prefeito atendeu e está de parabéns, assim como por outras demandas que vem atendendo”.

Por fim, o prefeito Rodrigo Manga anunciou as ações em benefício dos motoristas e assinou o decreto de criação da comissão permanente do Executivo para atender a categoria. Manga garantiu que as vagas exclusivas começam a ser disponibilizadas ainda nesta quinta-feira à noite, com o trabalho imediato da Urbes.

O prefeito informou também os principais pontos onde, inicialmente, haverá vagas para motoristas por aplicativos. São eles: Rodoviária, Terminal São Paulo, Hospital Evangélico, Policlínica, UPA do Éden, PA do Laranjeiras, UPH da Zona Nortes, zoológico Quinzinho de Barros, UPH da Zona Leste, Santa Casa, Mercado Municipal, hospital regional Adib Jatene, Conjunto Hospitalar, hospital Santa Lucinda, ambulatório de especialidades e todas as unidades básicas de saúde.