19/02/2021 16h29
atualizado em: 19/02/2021 16h58

A decisão, um anseio da população, foi tomada pela Mesa Diretora da Casa de Leis

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba editou nesta sexta-feira (19) o ato oficial 06/2021 que autoriza, a partir da próxima segunda-feira, a reabertura da Casa de Leis à população das 8 às 17h, após a reclassificação de Sorocaba para a Fase Amarela do Plano São Paulo de combate à Covid-19. A decisão, um anseio da população, foi comemorada pelo presidente Cláudio Sorocaba (PL).

"A Casa do Povo ficar fechada para a população foi um período muito triste. Essa pandemia está deixando marcas difíceis de superar, mas nós vamos adiante. Nosso Legislativo, mesmo sem o acesso da população no prédio, já bateu o recorde histórico de produtividade. E vamos continuar trabalhando, tanto eu como os 19 colegas e os funcionários dessa casa, sempre pelo bem da população de Sorocaba", explicou o presidente.

A Câmara deve voltar a receber o público na próxima segunda-feira (22), cumprindo todas as medidas de segurança necessárias, em virtude da pandemia. Por Sorocaba estar na Fase Amarela do Plano São Paulo, é permitida apenas a presença de 40% da lotação do auditório da Casa de Leis durante as sessões e audiências públicas. As cadeiras serão separadas e demarcadas por fitas, para garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas.

A sede do Legislativo sorocabano também dispõe de aferidores de temperatura corporal e não será permitido o acesso de pessoas com febre, como determina o protocolo da Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o Ato, o horário de funcionamento, das 8 às 17h, também fará com que todos os servidores retornem à sua jornada normal de trabalho presencial.