21/02/2021 12h06
atualizado em: 21/02/2021 13h10

Banheiros tipo contêiner voltam em março, em primeiro lugar, na feira do Júlio de Mesquita Filho

Presidente Cláudio e prefeito Rodrigo MangaO presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba, levou o prefeito de Sorocaba neste domingo (21) à feira do bairro Julio de Mesquita Filho para dois anúncios importantes para aquela comunidade: a volta dos banheiros tipo contêiner a partir de março para atender aos feirantes e usuários das feiras, aumentando o conforto, e a manutenção dos tradicionais feirantes, que estavam se sentindo ameaçados com a abertura de um novo edital para a ocupação dos espaços. As demandas foram apresentadas ao prefeito pelo presidente do Legislativo, em reuniões anteriores.

"Fiquei muito feliz com estes anúncios, porque são pedidos que vínhamos fazendo há muito tempo. Mesmo antes de ser eleito vereador, eu já ouvia esses pedidos dos comerciantes das feiras. E eu levei isso ao Prefeito. Com esses anúncios, o prefeito se mostrou sensível com isso. E a volta dos banheiros, em primeiro lugar aqui, no Júlio, aumenta a segurança de quem já está e leva dignidade ao trabalhador que está aqui lutando pela vida por horas, vendendo os alimentos tão importantes pra gente" disse o presidente Cláudio.

Com o anúncio do prefeito Manga, os editais para chamamento de novos feirantes podem ampliar a feira já existente no bairro, não mexendo com a situação dos comerciantes antigos. "O contato com a população nós dá a dimensão do que a Prefeitura já está fazendo e dos demais desafios que temos pela frente", disse o prefeito.