22/02/2021 15h57
atualizado em: 22/02/2021 16h04

Documento com sugestões elaboradas pelos participantes será apresentado no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira

Os jovens que participaram do simpósio virtual Falação Jovem da Escola do Legislativo da Câmara Municipal estarão nesta terça-feira (23) no Plenário da Casa de Leis para entregar ao presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba (PL), ao prefeito Rodrigo Manga, e aos vereadores suas propostas de ações em diversas áreas do município. O evento está previsto para às 9h45, na sede do Legislativo.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba promoveu em dezembro de 2020 o simpósio virtual Falação Jovem, que reuniu estudantes entre 14 e 17 anos, representando diferentes regiões da cidade, para debater temas do interesse dos adolescentes e a partir disso levantar propostas de ações.

Participaram da primeira edição do Falação Jovem: Anabelli Ozório, moradora do Parque São Bento e estudante da escola Zelia Dulce de Campos Maia; Isabela Marques, da Vila Helena, aluna da Escola Municipal Matheus Maylasky; Katlheen Tolentino, do Parque Laranjeiras e estudante do colégio Genésio Machado; Letícia Gebaile, moradora da Vila Olímpia e aluna do Colégio Maxximus; Serena Trombelli, da Vila Jardini, estudante da E.E. Altamir Gonçalves; e João Paulo Canhado, morador do Éden, aluno da E.E. Francisco Coccaro.

Os temas debatidos foram cultura, lazer, esporte, educação, primeiro emprego e meio ambiente. A partir da discussão dos jovens foi elaborado o documento com propostas que será entregue aos vereadores e ao prefeito municipal.