23/02/2021 09h04

Parlamentar enviou oficio no início do mês solicitando as obras de manutenção em virtude do mau estado de conservação da via e seus arredores.

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) fiscalizou nesta segunda-feira (23) o início das obras de manutenção da Avenida Paraná, na região do Cajuru. O trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ocorre em virtude de ofício protocolado pelo parlamentar, em que apontou o mau estado de conservação da avenida e seus arredores. O vereador chegou a criticar o governo do Estado pela entrega de uma obra "incompleta".

O início das obras ocorreu com a manutenção das tampas das bocas de lobo. Na sequência, deverão ser realizados os serviços de despraguejamento dos canteiros, manutenção da ciclovia (por sinal incompleto), revitalização da sinalização de trânsito e implantação de lombotravessias, para aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Donizeti pede ainda que o governo do Estado seja ágil na solução dos referidos problemas.

O vereador celebrou as obras, mas manteve o tom crítico, em virtude do Estado ter entregue a obra sem iluminação e que, apenas agora, existe um processo licitatório para a instalação que deve ser concluído entre março e abril, já atrasado. "Foi um esforço meu junto à deputada Maria Lúcia Amary, que liberou emenda de R$ 1 milhão para que essa obra de iluminação possa ser executada".