23/02/2021 16h08

Vereador esteve no PAT em busca de informações para o desenvolvimento do projeto

O vereador Fausto Peres (Podemos), esteve em reunido nesta terça, 23, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba), com o coordenador Edson Salinas. O motivo da reunião foi buscar informações sobre a quantidade de pessoas cadastradas no órgão, a espera para ser chamado para uma entrevista e acompanhamento da vaga de emprego e qual a porcentagem dos desempregados que se encontram em dificuldade, de até não ter um bilhete de transporte para se deslocar até a entrevista.

Segundo o coordenador do PAT Sorocaba, há cerca de 30 mil pessoas sem emprego em Sorocaba aguardando o chamamento. “Eu conheci as instalações, os funcionários que atendem empresas, pessoas físicas que podem anunciar gratuitamente vagas de emprego, e o cidadão que está em busca de contratação no mercado de trabalho, pois o atendimento é gratuito”, conta Fausto Peres.

De encontro com a situação apresentada, o vereador protocolou um projeto de lei que cria o bilhete especial do desempregado no âmbito municipal, onde o trabalhador demitido sem justa causa há no mínimo um mês e no máximo seis meses, tendo trabalhado no último emprego por um período mínimo de seis meses contínuos, possa utilizar de forma gratuita o sistema municipal de transporte, por 90 dias.

(Assessoria de imprensa – vereador Fausto Peres – Podemos)