25/02/2021 11h18

O vereador destacou o requerimento na sessão ordinária desta quinta-feira, com o apoio de diversos parlamentares em aparte

Enfatizando que o problema da mobilidade urbana tem sido agravado por determinados empreendimentos imobiliários que acabam prejudicando alguns bairros, o vereador Luis Santos (Republicanos) pediu destaque de um requerimento de sua autoria, na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 25, em que reivindica à Prefeitura Municipal, por intermédio dos setores competentes, a conexão entre a Rua do Amor, no Jardim Santa Fé, e a Rua Antônia Festa Casali, no Portal da Colina.

Ao usar a tribuna para falar de seu requerimento, Luis Santos explicou que o Jardim Santa Fé está localizado na saída para Votorantim, do lado direito. “Era um bairro tranquilo, meio isolado, mas começaram a fazer empreendimentos imobiliários na região e o bairro acabou sendo muito prejudicado, pois perdeu o acesso para o Portal da Colina e os moradores têm que fazer um grande contorno”, afirma.

Para Luis Santos, a ligação entre a Rua do Amor, no Jardim Santa Fé, e a Rua Antônia Festa Casali, no Portal da Colina, irá facilitar a interconexão entre os dois bairros e otimizar o fluxo de veículos, observando que a reivindicação é dos próprios moradores da região.

O vereador recebeu apartes da vereadora Iara Bernardi (PT). “O quadro que o requerimento coloca se repete em toda a cidade, com imensos condomínios que fecham saídas e jogam tudo numa avenida só”, afirmou a vereadora, enfatizando que “os loteadores é que determinam o crescimento da cidade”.