25/02/2021 13h21
atualizado em: 25/02/2021 14h56

O objetivo é fornecer mais informações a respeito do mutirão da saúde, que poderá acontecer na cidade, proposto pelo parlamentar

O vereador Dr. Hélio Brasileiro (PSDB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), representantes da ABO (Associação Brasileira de Odontologia - Regional Sorocaba), com o objetivo de fornecer mais informações a respeito do mutirão da saúde que poderá acontecer na cidade, proposto pelo parlamentar por meio de projeto de lei.

Na ocasião, participaram do encontro o presidente da ABO, Dr. Carlos Villela, e da gestora Gabriela Sorrequia. Conforme foi exposto, a entidade poderá colaborar na saúde pública, com profissionais capacitados, cobrindo demandas onde há falta de especializações. Atualmente o serviço prestado pela municipalidade atende a casos odontológicos como extrações, próteses, canal ou prevenção.

Para o vereador Dr. Hélio Brasileiro, somar este serviço de odontologia a um mutirão de saúde traria um grande benefício à população. "Sabemos que é grande a demanda nas unidades de saúde, no que tange os serviços odontológicos. Se a cidade puder contar com o suporte da categoria, por meio de sua associação, a saúde na cidade será aprimorada", comemora.

O projeto de lei do parlamentar, que foi protocolado no último dia 18 de fevereiro, pretende autorizar o Poder Executivo a realizar mutirões de saúde em Sorocaba com a participação de voluntários, sem custos para o município. A proposta tem por objetivo atender as filas de espera para procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos.

(Assessoria de imprensa – vereador Dr. Hélio Brasileiro – PSDB)