26/02/2021 07h25

O vereador afirma que há um terreno na Avenida Arthur Bernardes, entre as ruas Antônio Gomes e Maria do Carmo Mendes, que poderia abrigar a escola

Silvano Jr. (Republicanos)O vereador Silvano Jr. (Republicanos), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita informações sobre a construção de um Centro de Educação Infantil no Jardim Maria do Carmo, num terreno situado entre a Avenida Dr. Artur Bernardes e as ruas Antônio Gomes e Maria do Carmo Mendes, no Bairro Jardim Maria do Carmo.

Segundo o parlamentar, a construção de uma escola no local é uma das reivindicações dos moradores da região, pois existe um amplo terreno entre essas ruas, que pode abrigar uma escola. “Esse terreno está bem nivelado e, pelo visto, oferece boas condições de abrigar o prédio da escola”, avalia Silvano Jr., reiterando que a construção da escola no local é uma das prioridades da população que ali reside.

“Hoje, a realidade é muito triste no que se refere vagas em creche em Sorocaba, e a construção de um Centro de Educação Infantil no Jardim Maria do Carmo atenderá uma boa parcela das mães que não conseguem vaga em creche para suas crianças”, afirma Silvano Jr., indagando se a construção da referida unidade escolar faz parte da programação da Prefeitura e pedindo que ela seja priorizada.