27/02/2021 16h01

O sorocabano se solidarizou com o colega de Ibiúna, destacando que Sorocaba deve assumir uma posição de liderança com relação às questões da represa

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) recebeu em seu gabinete na Câmara de Sorocaba, nesta semana, o vereador Lino Junior (PSDB), de Ibiúna, e o vice-presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente da cidade, Marcelo Zambardino e o radialista e membro da Executiva do PSDB de Ibiúna, Vanderlei Alves da Silva, para discutir a Represa Itupararanga.

Marcelo Zambardino disse que o baixo nível da represa tem prejudicado a fauna regional, o que foi confirmado pelo vereador Lino Júnior, que também salientou que Ibiúna tem sofrido perdas econômicas. "A baixa na represa afeta o turismo e a economia da cidade. Nós precisamos articular ações práticas para mudar essa situação", afirmou o vereador de Ibiúna.

O vereador de Ibiúna também confirmou ao parlamentar sorocabano que vai se reunir com a Sabesp para cobrar soluções quanto ao problema do esgoto irregular que é despejado na represa. "Vamos buscar a ampliação do sistema de coleta em nossa cidade", disse Lino Júnior.

João Donizeti se solidarizou com o Vereador de Ibiúna, destacando que Sorocaba deve assumir uma posição de liderança com relação às questões da represa, visto que 85% do abastecimento da cidade vêm desse manancial, e se colocou a disposição para tratar ações conjuntas em prol dos interesses desse importante patrimônio natural da nossa região.

Assessoria de Imprensa - Vereador João Donizeti Silvestre (PSDB)