27/02/2021 16h16

Presidente Cláudio Sorocaba e vereadores Ítalo Moreira, Vitão do Cachorrão, Cristiano Passos e Cícero João participaram do evento

Vereador Cláudio Sorocaba (PL)Os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba participaram na manhã deste sábado do anúncio da implantação do PA 24 Horas na UBS São Bento e do início da licitação para o asfaltamento das ruas do bairro, feitos durante a entrega dos trabalhos de as obras de revitalização realizados no Parque São Bento, por meio dos programas “Sorocaba Linda de Verdade” e “Prefeitura no seu Bairro”.

Estiveram presentes no evento o presidente do Legislativo, Cláudio Sorocaba (PL), Cristiano Passos (Republicanos), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Cícero João (PTB) e Ítalo Moreira (PSC), além do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), secretários municipais, o padre João Alfredo, da paróquia local, ex-vereadores e moradores da comunidade, que compareceram em peso e puderam solicitar serviços nos guichês do Executivo e do Legislativo, por iniciativa dos gabinetes itinerantes dos vereadores Cristiano Passos e Ítalo Moreira.

O presidente do Legislativo, Cláudio Sorocaba, em seu discurso, lembrou que o bairro viveu uma situação de abandono nos últimos anos, ocasionado por disputas entre Executivo e Legislativo. "É um exemplo de que quando há briga, quem sofre mais é o povo. A turma do contra, que torce para o jacaré, está torcendo o nariz para o governo Manga e para a união do Legislativos. Nós temos que fiscalizar sim, mas também temos que trabalhar em conjunto quando é pro bem do povo mais necessitado", afirmou o presidente da Casa de Leis.

Vereador Ítalo Moreira (PSC)O vereador Ítalo Moreira também criticou as administrações passadas. "Esse bairro foi feito por uma loteadora terrorista, criminosa, que deixou um monte de buraco no bairro que nós vamos ter que revitalizar, para que não ocorram mais acidente. Vamos todos juntos, junto ao prefeito, mudar o bairro São Bento, que é o maior bairro da cidade", destacou o parlamentar.Vereador Cristiano Passos (Republicanos)

Já o vereador Cristiano Passos afirmou falou sobre a importância do evento na questão da cidadania. "Muitas pessoas não tem, às vezes, uma passagem para ir à Casa do Cidadão e hoje eles recebem todos os serviços aqui no bairro", disse o parlamentar.

Vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos)Vitão do Cachorrão disse que o Parque São Bento precisa de atenção. "O São Bento precisa mais. Precisa de uma rede de esgoto lá embaixo, precisa de regularização fundiária, para que a gente possa levar infraestrutura para todas aquelas ruas. Temos também o problema do Correio, que é difícil de atender aqui no São Bento", informou o parlamentar.

O vereador Cícero João destacou o novo clima que tem sentido pelas ruas do bairro, entre os moradores. "Quero parabenizar o prefeito pelo trabalho que vem fazendo. O São Bento e a população já está vendo com outros olhos, e a gente precisa vir aqui e fazer o que essa comunidade merece", disse o vereador.Vereador Cícero João (PTB)

A ação contou com atividades gratuitas à população, em parceria com a iniciativa privada. O ato ocorreu na área de lazer “Amália Helena Bertelle Camargo”.

Além dos parlamentares, participaram da solenidade o prefeito Rodrigo Manga, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, além dos secretários Samyra Toledo (Governo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico) e o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, que representaram os demais.

Na ocasião, o prefeito assinou três autorizações. Uma delas concede o antigo prédio que serviu de base para a GCM e estava abandonado à Paróquia do São Bento, para a realização de cursos de capacitação profissional à comunidade.

Prefeito Rodrigo Manga (Republicanos)Ainda foi anunciado o início das tratativas para tornar a Unidade Básica de Saúde do Bairro (UBS) em Pronto-Atendimento (PA) 24 horas, em até 45 dias, e dada a autorização para abertura de licitação, a fim de recuperar as ruas do Parque São Bento que estão com o pavimento danificado.

Durante a ação, todos os protocolos sanitários foram seguidos pelos participantes, com controle de acesso, aferição de temperatura, uso de álcool em gel, entre outros.