29/03/2021 10h35

O vereador salienta que a medida de fechamento dos postos motivou um grande fluxo de veículos para abastecimento em cidades vizinhas

O vereador Dylan Dantas (PSC), por meio de ofício encaminhado ao Executivo, solicita que os postos de combustíveis permanecem abertos aos domingos. O fechamento dos postos aos domingos foi determinado pelo Decreto Municipal 26.147, de 23 de março de 2021, que define medidas temporárias de enfrentamento à Covid-19 no Município de Sorocaba e estabeleceu que, entre os dias 26 de março e 4 de abril de 2021, os postos de combustíveis não poderão abrir aos domingos.

“Diversos munícipes sorocabanos me relataram que tiveram que se deslocar para cidades vizinhas, a exemplo de Votorantim, para poder abastecer seus veículos. Com isso, houve um aumento do fluxo de circulação de veículos, haja vista que os munícipes estão se deslocando em maior distância e fazendo filas e postos de combustíveis de cidades vizinhas”, argumenta o vereador.

Em seu ofício, Dylan Dantas observa que o fechamento dos postos de combustíveis aos domingos teve como objetivo evitar eventuais aglomerações, uma vez que muitos postos são vistos como local de entretenimento. “Nesse caso, solicito que seja permitida a abertura dos postos aos domingos, com a devida fiscalização para evitar aglomerações”, enfatiza.