29/03/2021 17h17

Por meio de ofício ao Ministério Público do Estado de São Paulo, o vereador Dylan Dantas (PSC) está solicitando a instauração de uma ação civil pública para que seja imposto ao governo do estado a instalação de um hospital de campanha para a Região Metropolitana de Sorocaba.

O parlamentar ressalta que a Prefeitura de Sorocaba vem empenhando intensos esforços para contenção do coronavírus, inclusive instalando novos leitos de UTI. Entretanto, explica o vereador, os esforços estão sendo tantos que a rede municipal tem atendido pessoas de diversas cidades da região, a qual engloba 27 municípios, resultando na ocupação quase total dos leitos da cidade.

“Sorocaba tem solidariamente atendido todos que a ela se achegam, sem que aquele venha dar qualquer aporte”, afirma Dylan Dantas. “Diante deste contexto temos que é obrigação do Governo do Estado amparar a Região Metropolitana com um hospital de campanha estadual”, conclui.

(Assessoria do vereador Dylan Dantas/PSC)