08/04/2021 08h56

O vereador esteve no local, antes da entrega da unidade, com o prefeito Rodrigo Manga e o secretário Vinicius Rodrigues

João Donizeti visita novos leitos de Covid-19 com prefeito e secretário de SaúdeO vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), líder do governo na Câmara Municipal, visitou o novo Centro de Estabilização de Covid-19, na Unidade de Pronto-Atendimento do Éden, que vai contar com mais 20 leitos para o combate à doença, sendo 18 clínicos e dois com suporte ventilatório avançado. O parlamentar esteve no local juntamente com o prefeito Rodrigo Manga e o secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues, na tarde de segunda-feira, 5, às vésperas do início do funcionamento da unidade, que começou na terça-feira, 6.

“A implantação desses novos leitos irá contribuir expressivamente para o atendimento e o acolhimento dos moradores da Zona Industrial, em especial àqueles que estão na luta contra a Covid-19”, afirmou João Donizeti, que agradeceu o prefeito Rodrigo Manga e o secretário Vinícius Rodrigues pelo empenho no enfrentamento da pandemia.

Para João Donizeti, a ampliação de leitos vem se somar ao esforço para aquisição de vacinas e às medidas de higiene e distanciamento adotadas contra a Covid-19. O líder do governo na Câmara lembra, ainda, que, de acordo com informações da Prefeitura Municipal, com essa nova ampliação de leitos, Sorocaba passou a contar com 199 leitos municipais, um aumento de 145% em relação aos 81 leitos que a cidade dispunha em 1º de janeiro.