08/04/2021 11h27

Ao lado do secretário do Meio Ambiente, o vereador destacou a importância da campanha de adoção de animais, desenvolvida pela pasta

Vitão do Cachorrão com secretário Antônio Prieto Neto, do Meio AmbienteO vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) visitou a Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, no Jardim Zulmira, quando reforçou a importância da campanha de adoção de animais, desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade. O vereador esteve no local na quarta-feira, 7, acompanhado pelo secretário Antônio Prieto Neto, titular da pasta.

“Nesse local são tratados os animaizinhos abandonados de nossa cidade e é muito importante que as pessoas que querem ter um animal participem da campanha promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e adotem um animal”, enfatizou o vereador, que brincou com os cães que estavam no local, entre elas a cadela Carambola, que sofreu queimaduras na rua e foi tratada no centro.

Vitão do Cachorrão elogiou a presteza com que a equipe da Secretaria do Meio Ambiente socorreu um cachorro que foi atropelado na Avenida Ipanema, no início da semana. “O animal está passando por tratamento e, depois de recuperado, virá para essa unidade à espera de ser adotado”, observou.

A Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, que funciona ao lado do Instituto Humberto de Campos, na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, está promovendo a campanha “D + Uma Chance: Adote uma Vida”, que tem como objetivo incentivar a população, em caráter permanente, a adotar animais de forma responsável. Os interessados podem ligar para a unidade, através do telefone (15) 3202-8006.