08/04/2021 11h38

O vereador havia solicitado a implantação do equipamento, que, segundo ele, era uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim São Guilherme

Silvano Jr. (Republicanos)O vereador Silvano Jr. (Republicanos) comemora a implantação de um semáforo, com faixa de pedestre e sinalização, no cruzamento da Avenida Edward Fru Fru com a Rua Antônio Piantore, no Jardim São Guilherme. O vereador havia reivindicado a implantação do equipamento por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, ressaltando que o pedido partiu de vários moradores do bairro.

No requerimento em que havia oficializado a reivindicação dos moradores, Silvano Jr. observou que o tráfego na Avenida Edward Fru Fru é bastante intenso e os motoristas trafegam em alta velocidade, o que vinha ocasionando acidentes no cruzamento da avenida com a Rua Antônio Piantore, alguns deles com vítimas.

Em resposta ao requerimento de Silvano Jr., o Executivo informou que a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico realizou estudos técnicos no local, com base nas normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que leva em conta diversos fatores, entre eles, a origem e destino do tráfego, número de acidentes, condições de deslocamento, demanda veicular e dimensão e geometria da via.

Com base nesses dados técnicos, o Setor de Engenharia de Tráfego concluiu o projeto executivo e implantou o semáforo no referido cruzamento. “Tanto os amigos do Bairro São Guilherme quanto as pessoas de outros bairros que transitam por essa avenida, vinham reivindicando, já há bastante tempo, a implantação desse semáforo com uma faixa de pedestre. Fizemos o requerimento ao Executivo e, agora, estamos vendo a realização dessa solicitação dos munícipes”, comemora o parlamentar.