15/04/2021 13h47
atualizado em: 15/04/2021 13h54

Como medida de combate ao coronavírus, sessões serão realizadas de forma mista e permanece vedada a presença de público na galeria do plenário

A Câmara Municipal de Sorocaba voltará a realizar duas sessões ordinárias por semana, nas manhãs de terça e quinta-feira, de maneira mista, facultando a presença física ou remota dos vereadores. A determinação é da Mesa Diretora do Legislativo, em adequação à atual condição do município na Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia de coronavírus.

Por meio do Ato da Mesa 020/2021, foi estabelecido que as audiências públicas obrigatórias também serão realizadas de forma mista, enquanto as sessões solenes serão realizadas virtualmente. Em nenhuma das sessões será permitida a presença de público na galeria do plenário, que estará restrito aos vereadores e ao apoio administrativo.

O prédio da Câmara irá funcionar das 8 às 14 horas e a Sala de Reuniões, caso utilizada, não poderá ultrapassar o limite de dez pessoas por reunião. Haverá revezamento entre os servidores, a critério de suas respectivas chefias, com parte deles trabalhando presencialmente em regime de plantão e parte em regime de teletrabalho.