15/04/2021 16h51

O vereador intermediou a cessão da área para o policiamento de Sorocaba.

Atendendo ao convite do líder comunitário do bairro Santa Rosália, Roberto Ferreira Rodrigues, o vereador Vinícius Aith (PRTB) esteve na tarde desta quinta-feira (15) no prédio onde funciona o Centro Administrativo do Saae, juntamente com o tenente-coronel Fernando de Agrella, comandante do 7º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento em Sorocaba.

A visita teve a intenção de cobrar da diretoria da autarquia agilidade na mudança para o novo prédio, uma vez que a área atual foi cedida pela Prefeitura para o funcionamento do 7º BPMI, e a nova sede, construída especialmente para abrigar os setores que estão localizados nas unidades do Jardim Santa Rosália e da Vila Hortência – dispondo de cinco mil metros quadrados – ainda está vazia.

Necessidade - O parlamentar havia visitado no início do ano as instalações do CPI-7, responsável pelo policiamento em 78 cidades da região – que abriga ainda o 7º BPM, a Força Tática e o 14º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) –, quando conversou com os comandantes que pediram a intercessão do vereador junto ao prefeito para que o próprio público fosse cedido à corporação.

“Na mesma semana da visita ao comando eu pude conversar com o prefeito Manga, durante uma viagem a Brasília. Expliquei que o Batalhão necessitava de um espaço próprio, que serviria também à Força Tática e a 4º Cia e que o Santa Rosália é um local estratégico. O prefeito demonstrou compreensão e nos deu uma resposta positiva”, lembrou Vinícius Aith.

(Assessoria de Imprensa - vereador Vinícius Aith/PRTB)