16/04/2021 09h48

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador esteve na solenidade juntamente com o vereador Fábio Simoa (Republicanos)

Dylan Dantas e Fábio Simoa participam de solenidade de convocação dos aprovados no concurso da EducaçãoA Prefeitura de Sorocaba irá convocar os aprovados no concurso público da educação, inicialmente no quadro de magistério, para suprir as vagas de reposição na rede municipal de ensino. O termo que autoriza o chamamento dos profissionais foi assinado pelo prefeito Rodrigo Manga, no Centro de Referência em Educação, na tarde de quinta-feira, 15, com a presença do vereador Dylan Dantas (PSC), presidente da Comissão de Educação e Pessoa Idosa da Câmara, juntamente com o vereador Fábio Simoa (Republicanos).

“Como presidente da Comissão de Educação da Câmara, essa é mais uma demanda que intermediamos com o Poder Executivo, tendo em vista a real necessidade dessa convocação em face da defasagem do quadro de servidores na área da educação. Tenho visitado diversas escolas e pude constatar essa necessidade de perto”, afirma Dylan Dantas (PSC).

Além dos vereadores Dylan Dantas e Fábio Simoa e do prefeito Rodrigo Manga, também participaram da solenidade o secretário da Educação, Márcio Carrara; o secretário de Recursos Humanos, Rodrigo Onofre; o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão; e a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini.

De acordo com informações da Prefeitura, serão chamados, em princípio, 17 vice-diretores e quatro supervisores de ensino. Em seguida, serão chamados cerca de 120 professores de Educação Básica I e aproximadamente 70 professores de Educação Básica II. Também de acordo com a Prefeitura, os aprovados para cargos de diretor e orientador pedagógico ainda não serão chamados, pois estão em situação judicial em razão de um recurso impetrado.

O Executivo informa, ainda, que os candidatos aprovados serão chamados na Fase Laranja do Plano São Paulo, seguindo os protocolos sanitários necessários. A rede municipal de ensino irá retomar as aulas – de forma remota – após o final do recesso escolar, concluído no dia 20 de abril, e do feriado de 21 de abril, retornando, portanto, no dia 22 de abril.