16/04/2021 14h41
atualizado em: 19/04/2021 17h20

Após diversas reportagens na mídia nacional, onde o governo de São Paulo disse que cobrou do Ministério da Saúde a entrega até quinta-feira, 15, de mais remédios do chamado kit intubação para pacientes da Covid-19, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que há medicamentos suficientes só por "alguns dias". Já o ministro Marcelo Queiroga promete receber mais produtos nos próximos dez dias e também um pregão internacional. O risco de desabastecimento já obriga alguns hospitais paulistas a limitar atendimento.

Sendo assim, através de requerimento, o vereador Prof. Salatiel (PDT) questiona a Secretaria de Saúde de Sorocaba sobre o estoque de kit de intubação e quantas pessoas deixaram de ser internadas nas UTIs por falta do kit.

(Assessoria de Imprensa - vereador Prof. Salatiel Hergesel/PDT)