26/04/2021 18h30
atualizado em: 04/05/2021 06h23

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba, recebeu na tarde desta segunda-feira (26) a visita do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi. Ele esteve acompanhado pelo embaixador municipal voluntário Avraham "Avi" Gelberg, e pela ex-presidente do Centro Cultural Brasil-Israel em Sorocaba, dra. Karin Hackel. Os vereadores Luis Santos (Republicanos), Ítalo Moreira (PSC), Fausto Peres (Podemos), Péricles Régis (MDB) e Dylan Dantas (PSC) também prestigiaram a visita.

O Cônsul foi recebido no gabinete da presidência. "É uma visita muito importante e mostra que nosso Legislativo teve seu papel reconhecido n relacionamento entre Sorocaba e nossos irmãos de Israel. Pudemos mostrar ao cônsul o trabalho recorde de nossos vereadores e como isso tem feito a diferença na qualidade de vida da nossa cidade", afirmou o presidente Cláudio Sorocaba.

O presidente aproveitou a visita para entregar uma carta ao cônsul, onde solicita a reaproximação com a cidade-irmã Sha’arHaNegev, bem como a possibilidade de novas parcerias com o Estado de Israel, visando um intercâmbio de conhecimentos e experiências nas mais diversas áreas, como tecnologia, saúde, agricultura, segurança e inteligência artificial.

O cônsul Alon Lavi é responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos políticos, acadêmicos e culturais. Sorocaba mantém convênio internacional com a cidade-irmã israelense Sha’arHaNegev desde 1984 e, como homenagem, uma praça na região do Campolim leva o nome da cidade e conta com o formato do mapa de Israel. O Centro de Educação Infantil (CEI 39), localizado no bairro Colorau também leva o mesmo nome.

Assessoria de Imprensa - Câmara de Sorocaba