29/04/2021 21h39

A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Sorocaba, formada por servidores de carreira, realizou na tarde desta quinta-feira, 29, reunião de forma remota, para deliberar ações programadas para o trimestre. O encontro discutiu os projetos que serão executados nos próximos meses, bem como a função incentivadora de participação educativa/cidadã da Escola.

Para o Diretor Geral da Escola, Dr. Anderson Santos, a Escola cumpri importante papel no legislativo, e agora, fundamenta sua programação, no desenvolvimento de atividades práticas e de cunho comunitário, “essa reunião faz parte do rito da nossa escola, que deve, a partir desta semana, colocar em prática todo o planejamento idealizado no último ano”, explicou Santos.

De acordo com a diretora acadêmica da Escola do Legislativo, Jakeline Tamião, a programação está recheada de novidades, e deve movimentar tanto o público interno da Câmara Municipal, como a comunidade sorocabana, “pensar na fora da caixa e desenvolver práticas de formação e capacitação, estão em nossos desafios. Estamos empolgados e motivados para o cumprimento do nosso calendário de projetos”, afirmou.

Também participaram da reunião, o Diretor Executivo da Escola, Jailson Batista, que anunciou o lançamento do Programa Vai e Vem da Câmara, com o escopo de incentivar a troca de livros na cidade e a possibilidade de retirada de exemplares clássicos pelos populares na Câmara Municipal, e o secretário de comunicação institucional, Fábio Mascarenhas.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba foi criada pela Resolução nº 442, de 12 de janeiro de 2017, de autoria da mesa diretora da Casa, com o objetivo de fortalecer a cidadania e promover na sociedade uma melhor compreensão do papel do Poder Legislativo.

Saiba mais em: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/page.html?tag=escolalegislativo